quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Arquitetos recebem bonequinhos personalizados na festa da Ornare, em Salvador

Antonio Gatto, Esther Schattan e Daniel Andrade
Em comemoração ao Dia do Arquiteto (11 de dezembro), a diretora da Ornare Brasil, Esther Schattan, junto aos seus franqueados na Bahia - Antonio Gatto e Daniel Andrade – promoveram na última terça, 13 de dezembro, uma noite exclusiva de confraternização de fim de ano com a abertura da mostra “Harmonia em Flores” - uma colorida e luxuosa exposição cheia de aromas, formas e texturas, apresentando seis propostas em total harmonia com a natureza em meio aos ambientes da loja, assinados por um time dos escritórios de nossos mais renomados arquitetos e designers de interiores da cidade: Marlon Gama; Rogério Menezes; Daniela Campelo & Paula de Nora; Cyntia Borja; Laís Galvão e, por fim, Luciana Beckki & Mirella Teixeira. 


Bonequinhos em miniatura foram a grande surpresa da noite
A grande surpresa revelada durante o evento homenageou 50 arquitetos - que receberam um bonequinho miniatura feito de epóxi (chamado de ‘Miudins’) criado pelo artista plástico Caio Muniz, baseado em fotos enviadas anteriormente pelos arquitetos à Ornare sem que os mesmos soubessem o porquê deste propósito. 







Caio já fez e presenteou vários artistas com suas famosas miniaturas, como Gloria Pires, Wagner Moura, Daniela Mercury, João Ubaldo Ribeiro, Vanessa da Mata, Maria Gadú e Margareth Menezes, entre outros. Mais detalhes sobre o trabalho dele no link: http://miudins.blogspot.com/. 


Ainda na programação, os empresários fizeram um brinde ao sucesso dos 10 anos da Ornare em Salvador - uma iniciativa marcante dentro do ciclo de comemorações dos 25 anos de fundação da Ornare no Brasil.



A Mostra Harmonia em Flores fica aberta ao público de 14 (quarta-feira) a 17/12 (sábado), em horário comercial e com entrada gratuita.


ORNARE SALVADOR
Rua Almirante Marques de Leão, 366, Barra
Salvador-Bahia


Confira os ambientes da Mostra Harmonia em Flores!










Saccaro Salvador promove festa de confraternização nesta quarta, 14/12


Fabíola Bernardo e Frank Roman recebem os convidados
Ruas sem trânsito de carros, muitas luzes, músicas, brindes e aquele clima encantado de final de ano. 


Assim promete ser o Natal das Espatódeas, que mais uma vez acontece na charmosa Alameda, no Caminho das Árvores, no dia 14 de dezembro. 


A Saccaro - loja de mobiliário e decoração comandada pelos empresários Fabíola Bernardo e Frank Roman - integra a festa e no mesmo dia, a partir das 19h, realiza uma confraternização especial com clientes, arquitetos, jornalistas e parceiros.


Saccaro – São 65 anos de história, de trabalho e de sucesso. A empresa que nasceu inspirada na antiga tradição italiana de fabricação de cestas de vime e empalhação de garrafões de vinho, hoje ganhou as concepções de designers talentosos e ganhou o mercado nacional, onde atua em todas as regiões do Brasil, e internacional, exportando para 25 países. 
Estabelecida no município gaúcho de Caxias do Sul, a fábrica da Saccaro conta com 20 mil metros quadrados de área fabril, numa área total de 100 mil metros quadrados.


Em Salvador, a loja fica localizada na Alameda das Espatódeas, considerada o quadrilátero do luxo no segmento de arquitetura, móveis e decoração. Ali estão todos os lançamentos da marca que chegam com exclusividade na Bahia e que permeiam as indicações dos profissionais mais qualificados e reconhecidos do estado. 


Sempre aliando arte e conforto a Saccaro continua sendo tramada por muitas mãos, com o mesmo entusiasmo e dedicação dos tempos em que a marca nasceu.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ornare Salvador promove mostra "Harmonia em Flores", em comemoração ao Dia do Arquiteto


Em comemoração ao Dia do Arquiteto (11 de dezembro), a diretora da Ornare Brasil, Esther Schattan, junto aos seus franqueados na Bahia - Antonio Gatto e Daniel Andrade – vão promover uma noite exclusiva de confraternização de fim de ano com a abertura da mostra “Harmonia em Flores” - uma colorida e luxuosa exposição cheia de aromas, formas e texturas.


A mostra apresenta seis propostas em total harmonia com a natureza em meio aos ambientes da Ornare, completamente contextualizados e assinados por um time de escritórios de nossos mais renomados arquitetos e designers de interiores da cidade: Marlon Gama; Rogério Menezes; Daniela Campelo & Paula de Nora; Cyntia Borja; Laís Galvão e, por fim, Luciana Beckki & Mirella Teixeira. 


No evento, formatado para receber cerca de 250 convidados - entre clientes, profissionais do ramo, parceiros, imprensa e outros formadores de opinião - a Ornare vai presentear uma seleção de 50 arquitetos e decoradores, homenageados com uma surpresa exclusiva que será revelada somente às 20h30 no dia do evento. 


Na programação, os empresários farão um brinde ao sucesso dos 10 anos da Ornare em Salvador - uma iniciativa marcante dentro do ciclo de comemorações dos 25 anos de fundação da Ornare no Brasil. 


Em clima descontraído, o coquetel acontece só para convidados no próximo dia 13 de dezembro, terça-feira.


A Mostra Harmonia em Flores fica aberta ao público de 14 (quarta-feira) a 17/12 (sábado), em horário comercial e com entrada gratuita.




ORNARE SALVADOR
Rua Almirante Marques de Leão, 366, Barra
Salvador-Bahia

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tidelli liquida 200 móveis da 'Praça Casa Cor' durante três dias

Coleção da Tidelli
A Praça Casa Cor Bahia by Tidelli, ambiente externo mais amplo da mostra este ano, entra na Special Sale da Casa Cor oferecendo descontos de 30% em todos os móveis, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Em 600 metros quadrados, estão lounges formados por itens da nova coleção da Tidelli, divididos por cores. As peças têm chamado atenção pelas cores vibrantes e uso de cordas náuticas, que possibilitam grande resistência e um visual sofisticado e inovador. Aproximadamente 200 móveis ideais para áreas externas, entre garden seats, cadeiras, bancos, sofás, poltronas e ombrelones,  serão vendidos a preços diferenciados. A Praça Casa Cor Bahia é assinada pela dupla de arquitetos Luiz Cláudio Motta e Marcus Lima.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ícone da arquitetura colonial do ciclo do gado em Caetité ganha projeto

Construção barroca de 601 m², originária de meados do século XIX e
localizada no município de Caetité, sudoeste da Bahia, a Casa da
Fazenda Santa Bárbara ganhou um projeto arquitetônico no valor de R$
66,1 mil. A edificação é tombada desde novembro 1981 como Patrimônio
Cultural baiano (decreto nº 28.398) via Instituto do Patrimônio
Artístico e Cultural (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do
Estado (Secult).

“A casa é considerada singular por ser exemplo arquitetônico
raríssimo nessa região, com um pequeno mirante, tradição mais típica
encontrada na capital baiana, e não em áreas do sertão baiano”,
explica o diretor-geral do IPAC, Frederico Mendonça. A casa representa
parte do ciclo do gado que desbravou o interior do estado quando eram
criados postos de passagens, estâncias e fazendas. “Muitos desses
lugares se transformaram em vilas e cidades, garantindo povoamento e
colonização dessas terras”, completa Mendonça.  

Diretor geral do IPAC, Frederico Mendonça

Os recursos para o projeto foram do Fundo de Cultura, via Editais do IPAC. A iniciativa viabiliza apoio financeiro para projetos da sociedade civil que visem a preservação e dinamização de bens culturais da Bahia. São ações de educação patrimonial, publicação
livros, criação de sites, CDs, DVDs, elaboração de projetos arquitetônicos e realização obras de restauro.

 
O projeto executivo de restauração desse antigo prédio será entregue ao IPAC na próxima quarta-feira (16). O estudo inclui intervenções, reformas e conservação da estrutura física da casa. A próxima etapa será análise da diretoria de Projetos, Obras e Restauro (Dipro) do IPAC, para avaliações e repasse posterior ao proprietário do imóvel, João Paulo Silveira, que com o projeto em mãos terá à disposição várias linhas de financiamento público para as obras. 

 “A Secult dispõe hoje de dez editais que auxiliam a política pública no estado. Oito foram lançados em 2009 e mais dois em 2010. O objetivo dos editais é inserir empresas e profissionais da sociedade em ações de restauração de monumentos de importância arquitetônico-histórica para a Bahia”, explica a coordenadora de Editais do IPAC, Mirnah Leite. Segundo ela, com a iniciativa será mais fácil obter recursos, já que nenhuma obra pode ser  realizada sem projeto.

  
Atualmente o monumento está desabitado e estado de conservação
precário, devido ao longo tempo de abandono. De acordo com a
formuladora do projeto, Elisa Fialho, foram realizados estudos de
viabilidade econômica e história local. Para ela o imóvel é referência
histórica e cultural, possuindo valor estético incomum, em estilo
barroco. “É um monumento de extrema importância para a história da
região e o projeto é apenas o primeiro passo para a sua recuperação”
diz Fialho.
 
Passado e futuro - A casa já pertenceu a Joaquim Manoel Rodrigues
Lima, primeiro governador eleito por sufrágio direto na Bahia.
Propriedade rural com destaque no alto do sertão baiano, a fazenda
ainda conserva a tradição da montaria, servindo como ponto de encontro
de cavaleiros e amazonas, o que motivou inclusive a criação de um
grupo de montaria que, além das habituais cavalgadas, participa dos
festejos pela Independência da Bahia, no 2 de Julho, na cidade de
Caetité.
 

No início dos anos 2000 a casa foi utilizada na gravação do filme
brasileiro Abril Despedaçado do renomado cineasta Walter Salles, o que
despertou ainda mais o interesse de estudiosos pesquisadores e alunos
das redes de ensino. Hoje está com o atual proprietário, João
Silveira, que pretende transformá-la, após a reforma, em um
empreendimento viável e sustentável, com museu e hospedaria.

Ornare presenteia convidados de Eliane Kruchevsky com mimo de luxo

Cynthia Borja, Antonio Gatto e Michelle Marie
Cerca de 300 convidados que compareceram ao lançamento do livro "Cores", de Eliane Kruchevsky, na última segunda-feira, dia 7, em Salvador receberam em mãos um luxuoso mimo da Ornare, produzido com exclusividade para este evento através da parceria firmada entre a arquiteta e os empresários da grife de móveis planejados, Antonio Gatto e Daniel Andrade. 




Daniel Andrade e Andréa Gusmão
Na saída do coquetel, todos recebiam a surpresa dentro de uma sacola, contendo um catálogo de lançamentos da Ornare com belíssimas fotos em formato de editorial home-wear, além de um porta-lápis que envolvia um grafite com sua extremidade inteiramente cravejada de cristais swarovski. Um luxo!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Casa Cor BA 2011: Galeria dos Saveiros, por Ana Beatriz Manzini, Jéssica Araújo, Jéssica Tavares e Raíza Petitinga



NOVOS TALENTOS APRESENTAM AMBIENTE COM ACONCHEGO E SOFISTICAÇÃO INSPIRADO NO MAR


As estudantes de arquitetura Jéssica Tavares, Jéssica Araújo, Ana Beatriz Manzini e Raíza Petitinga pensaram numa sofisticada galeria dos saveiros para a Casa Cor Bahia 2011. O ambiente é uma homenagem ao fotógrafo Xico Diniz, que inspirou o grupo de estudantes de arquiteturas com suas obras.


O ambiente passa a sensação do aconchego de uma casa de praia e promete encantar quem gosta da proximidade do mar. “O público pode esperar um ambiente bastante original com foco nas tendências da arquitetura, com uma decoração sofisticada”, afirma o grupo.


Na composição do ambiente, móveis náuticos contrastam com elementos modernos, espelho com madeira de canoa, cubos feitos com madeira de embarcação reaproveitada, chaise de vime, mapas de navegação, painéis revestidos iluminados e luminária moderna.



"No Hall superior um Painel com a cerâmica Neocolonial da Eliane realça a parede em tom de Azul Cassino da Suvinil, trazendo uma lembrança dos azulejos portugueses que se entrelaçam com o tema náutico adotado por nós", explica Raíssa Petitinga, feliz pela participação da equipe na Casa Cor BA.



CASA COR BAHIA 2011
Data: 29 de setembro a 6 de novembro de 2011
Local: Antigo Salvador Praia Hotel
Endereço: Av Getúlio Vargas, 2238, Ondina, Salvador-BA
Special Sale: 7 a 9 de novembro de 2011 (descontos de até 70%)
Site: www.casacor.com.br/bahia/ 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Casa Cor Bahia: Café, por Décio Vianna


Considerada a maior exposição de arquitetura e decoração da Bahia, a Casa Cor 2011, apresenta diversos e inovadores projetos de ambientação de espaços feitos por profissionais da área.


Nesta edição, o arquiteto, curador e decorador Décio Vianna apresenta uma releitura dos aconchegantes cafés parisienses, unindo elementos clássicos com o moderno. A junção dos estilos é o grande mérito do Café inspirado em Paris, além da curadoria de artes feita pelo profissional. 

Na composição do ambiente do café, o estilo clássico apresenta piso de mármore exótico com rajadas douradas, peças de antiquários, lustres, mobiliário de época com mix de cadeiras em estilos diferentes, cortinas em veludo e objetos retrô.


A combinação de objetos modernos com o clássico refletiu num visual menos austero, assim entrou as mesas em laca, bancos em resina, as estampas retiradas de painéis grafitados dos muros de Salvador e impressos em tecidos de cadeiras e o sofá em gomo anos 60, com pé de palito.


A curadoria misturou fotografias de Sandra Rosados, Álvaro Vilela e Andrea Fiamenghi, além de trabalhos de Cezar Romero e Floriano.

O ambiente do Café foi projetado no tamanho de 60m² e funcionará todos os dias com os serviços das cafeterias Lucca. 


CASA COR BAHIA 2011
Data: 29 de setembro a 6 de novembro de 2011
Local: Antigo Salvador Praia Hotel
Endereço: Av Getúlio Vargas, 2238, Ondina, Salvador-BA
Special Sale: 7 a 9 de novembro de 2011 (descontos de até 70%)
Site: www.casacor.com.br/bahia/ 





sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Grupo Home Design traz Artline para Salvador. Lançamento acontece na quarta, 26.

Linha Class
O Grupo Home Design lança, na próxima quarta-feira, 26/10, às 20h, a Art Móveis e Decorações, loja especializada em mobiliário corporativo que traz com exclusividade para Salvador móveis da Artline, conceituada empresa de Aracaju-SE, que há 21 anos atua no mercado brasileiro. A Artline se destaca pela qualidade de seus móveis e pelo constante investimento em tecnologia, fatores que permitiram uma grande expansão da empresa, presente atualmente em quase todo território nacional. Nos últimos 05 anos, a empresa passou a se dedicar exclusivamente a fabricação de móveis para escritórios, figurando entre as 05 maiores indústrias do segmento no país.


Localizada na AV Paulo VI, a Art Móveis e Decorações tem projeto arquitetônico e ambientação do badalado arquiteto Rogério Menezes. Para Maurício Lins, diretor do Grupo Home Design, a loja traz para Salvador uma das melhores marcas de mobiliário corporativo do Brasil. "Sempre quis atuar no mercado corporativo e após inaugurarmos uma filial da Home Design em Aracaju e conhecermos de perto a fábrica e os produtos da Artline, vi que essa era a empresa ideal para trazer ao mercado baiano", conta Maurício.


A Artline possui maquinários de última geração, controlados por profissionais especializados e altamente experientes. A produção segue rigorosos processos de trabalho, dentro das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas), sendo hoje, a empresa que possui o maior número de produtos certificados pela ABNT no Brasil.


Para movimentar a noite, que também contará com a presença de profissionais de decoração e imprensa, o coquetel terá delícias assinadas por Mônica Gallas e música comandada por Djs. 


ARTLINE - LINHAS E CONCEITOS:


LINHA UNO - Desenvolvida com tecnologia italiana e com sua qualidade comprovada pela certificação da ABNT além de certificado internacional, a Linha Uno se destaca por seu design moderno, finíssimo acabamento e a versatilidade ao compor ambientes empresariais com funcionalidade, sofisticação e personalidade por possibilitar a criação de espaços únicos e exclusivos.


LINHA CLASS BLACK - A linha Class Black é referência em sofisticação e personalidade. O modelo Black ganha destaque com suas mesas em tampos de vidro de 15mm pintados em preto, verdadeiras obras de arte em seu ambiente de trabalho.


LINHA CLASS - Desenvolvida com matéria prima de alta qualidade esta a linha Class é referência em nobreza e bom gosto em ambientes empresariais.


LINHA FIT ELEGANCE - A linha Fit Elegance se destaca pela beleza de sua matéria prima, suavidade de seus acabamentos e personalidade em ambientes corporativos.


LINHA SOFT - Linha exclusiva de sofás Artline direcionada a empresas que buscam qualidade e bem estar. Desenvolvido sob um rigoroso critério ergonômico, a linha Soft proporciona mais conforto e estilo à salas de espera.


LINHA FIT CENTER - A linha de Call Center da Artline tem sua qualidade certificada pela ABNT e proporciona muito conforto à seus usuários graças a suas mesas com tampos ergonômicos, divisórias retas e de estrutura inteligente.


LINHA FIT - Ideal para compor amplos espaços corporativos, a linha Fit facilita a comunicação entre as equipes e a padronização visual em grandes ambientes corporativos.


Manuela Andrade e Maurício Lins, diretores da Home Design 
Home Design - Há 17 anos, a Home Design é uma das grifes de decoração mais atuantes do mercado brasileiro. Na vanguarda das tendências em ambientação, a loja possui os mais cobiçados móveis, tapetes e objetos dos melhores designers da atualidade. 

Suas coleções têm como prerrogativa a escolha por peças suntuosas, em que sofisticação e elegância são traduzidas pelo requinte criativo dos principais estúdios e projetistas nacionais e internacionais.


A Home Design tem como política lançar novos conceitos no mercado e encantar o cliente com peças diferenciadas. O crescimento da marca Home Design pode ser percebido com a inauguração, em outubro de  2006, da Home Design Casual, loja especializada em móveis e produtos ecologicamente corretos, à base de madeira de demolição, madeira in natura, fibras naturais e sintéticas. 

Em 2010, a Home Design inaugurou uma loja em Aracaju - SE e outra na Praia do Forte - BA, onde oferece as melhores opções em decoração também para turistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Casa Cor Bahia 2011 acontece de 29 de setembro a 6 de novembro, na capital baiana. Agende-se!

Luizinha Brandão - mão forte por trás da Mostra
Foto: Uran Rodrigues (Licia Fábio)
Começa mais uma edição da Casa Cor Bahia, que este ano acontece de 29 de setembro a 6 de novembro no antigo Salvador Praia Hotel, na Av Getúlio Vargas, 2238, em Ondina, na capital baiana.


O Special Sale, que é a venda do material exposto a preço promocional, com descontos de até 70%, acotecerá de 7 a 9 de novembro, portanto fique esperto e aproveite!


São 65 ambientes com o melhor da decoração baiana e estaremos mostrando um pouco mais de cada um deles aqui na Conexão Nordeste.


Casa Cor Bahia tem a coordenação de Luizinha Brandão (foto) e seus sócios Alexandre e Francisco Brandão, e este ano traz a assinatura do arquiteto Rógério Menezes no projeto que transformou o hotel no espaço perfeito para receber a 17a edição da mostra, que é o maior evento de arquitetura da Bahia e um dos maiores do país.


SERVIÇO:
O quê: Casa Cor Bahia 2011
Local: Antigo Salvador Praia Hotel
Endereço: Av Getúlio Vargas, 2238, Ondina, Salvador-BA
Período: 29 de setembro a 6 de novembro de 2011
Special Sale: 7 a 9 de novembro de 2011 (descontos de até 70%)
Site: http://www.casacor.com.br/bahia/

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jardins Ambientes - Sala de Almoço

Pode chegar, pode sentar, pode comer, pode beber. Vem sacudir, vem balançar, vamos cantar. Tá em casa, tudo certo. Pode relaxar! Inspirado pelos versos de Seu Jorge, Gabriel Moura, Pretinho da Serrinha e Pascal Rogé, da canção Dia de Comemorar, Wesley Lemos apresenta uma Sala de Almoço repleta de autenticidade. A diversidade musical de Seu Jorge combinada à alegria do brasileiro e à efervescência cultural do arquiteto sergipano resulta em um espaço descontraído e despretensiosamente sofisticado. “Acredito que a musicalidade eclética de Seu Jorge, influenciada pela diversidade dos ritmos brasileiros, tem tudo a ver com a estética despojada do meu trabalho”, explica o arquiteto.


Partindo deste princípio, Lemos leva o referencial color blocking da moda para o décor e projeta um ambiente alegre e aconchegante, com intensas pinceladas coral e pink. Assim, o ritmo envolvente de Seu Jorge ganha expressão através de cores vibrantes. “Estes matizes refletem a energia do nosso verão e a vibração do artista e da nossa música”, pontua o arquiteto que usa tons neutros como base para sua criação. “Aposto em matizes intensos para paredes e acessórios e mobiliário que sai do branco total para o off white. Seguindo esta linha, é possível criar um espaço agradável, descontraído, que tem tudo a ver com a energia do nosso verão”, sugere.
A ousada combinação reflete a identidade de um trabalho marcado pela mistura de referenciais como o artesanal e o tecnológico, o natural e o industrial, o global e o regional. O resultado é um caldeirão de bom gosto que incorpora, com maestria, a musicalidade do cantor de samba rock e toda a efervescência do povo brasileiro.

Desta forma, referências à renda e ao barro revelam parte da riqueza cultural sergipana, enquanto peças de design, como o aparador de vidro, Plana, da designer Jaqueline Terpins, e a mesa Ed, da designer Ro Schmitt, conversam com a estética internacional. As peças fornecidas pela Home Design destacam-se pelo design contemporâneo, de linhas retas, fazendo um belo contraponto com o artesanato. Além disto, suas tonalidades neutras deram a liberdade de criação necessária para o arquiteto brincar com a paleta de cores.
Assim, Wesley Lemos mergulha no universo de Músicas para Churrasco, o mais recente trabalho do artista carioca, e cria um ambiente que convida a todos a curtirem os bons momentos da vida, ao lado das pessoas queridas, em torno de comidinhas e bebericos saborosos e embalados por autênticos ritmos brasileiros. Tudo com muito bom gosto e bom humor, que, para ele, são essenciais na concepção de um belo décor. “Bom gosto para mim é ser autêntico”, destaca Lemos.
 
Sala de Almoço
Ambiente inspirado em Seu Jorge
Arquiteto: Wesley Lemos
Contatos: |79| 3217 9294 – contato@wesleylemos.com.br

Jardins Ambientes - Sala de Jantar

Um espaço para reunir a família e entregar-se a um dos maiores prazeres da vida, a gastronomia. Para recepcionar os gourmands contemporâneos, o arquiteto Thiago Moura escolheu o vermelho como grande anfitrião. A cor que simboliza a aproximação e o encontro enche de energia, emoção e esplendor o cenário da última refeição do dia.

De Adriana Calcanhoto e suas andanças pelo mundo, observando as cores de Almodóvar, de Frida Cahlo, vêm as inspirações para o Jantar. Destaque para a mesa Fast, do designer Marcelo Ligieri. A peça fornecida pela Home Design ganha matiz intensa, nobre e apaixonante, conferindo um glamour especial ao ambiente. “A mesa de jantar pode sim ter cor. E uma cor forte, marcante, vibrante e nobre”, pontua Thiago Moura.

O resultado é uma ousadia contida, sem excessos e de extremo bom gosto, onde o sóbrio e o efervescente, o natural e o tecnológico, o clássico e o contemporâneo convivem em harmonia. Afinal, para o arquiteto, o equilíbrio é o elemento fundamental para a criação de um belo décor. E esta é a marca de seu trabalho. “Equilíbrio e proporção devem caminhar sempre juntos. Para mim, bom gosto é buscar as proporções corretas que darão ao décor um quê de charme, de lúdico, de inusitado”, destaca.

 
Sala de Jantar
Ambiente inspirado em Adriana Calcanhoto
Arquiteto: Thiago Moura
Contatos:  (79 ) 32172196 (79) 9900-4445

Jardins Ambientes - Chandon, Velas e Rosas

Para criar o charmoso ambiente de atmosfera feminina, o arquiteto Alan Gustavo caminhou atentamente pelo universo da cantora Maria Rita. Da música “Essa Mulher” vem a principal inspiração do espaço acolhedor, leve e delicado, onde a menina, a mulher e a senhora curtem momentos de felicidade com muito espumante, trufas, velas e rosas.

Pontuado pelo rosa seco, o espaço prima pelo equilíbrio e tem como destaque o multifuncional banco Xique-Xique, do designer Sérgio Matos. A suave tonalidade de magenta, aliada à delicadeza dos objetos, ressalta a delicadeza do projeto enquanto o mobiliário fornecido pela Home Design e as paredes rendadas estabelecem uma referência ao regional e ao perfume feminino. “Além de proporcionar uma dupla função como banco ou mesa de apoio, a peça de Sérgio Matos transparece uma ousadia inusitada e contemporânea no seu design inspirado na vegetação de caatinga”, explica o arquiteto que defende a exaltação à arte nacional. “Peças desenhadas por artistas brasileiros sempre agregam o seu valor em uma decoração bem equilibrada”, pondera.

Aliás, para Alan Gustavo, o segredo de um bom décor está justamente na valorização da identidade de cada sociedade. E para coordenar diferentes referências como arte, moda e design, o profissional sugere ponderação, dosando texturas e cores, mesclando o fosco com o brilho, o quente com o frio, as cores vivas com as neutras. Afinal, segundo ele, o bom gosto está na harmonia, no equilíbrio. “Bom gosto é saber valorizar uma peça de maneira inusitada, dando sua proporção e equilíbrio em todos os sentidos - tons, texturas e iluminação - sem brigar com outras peças em sua volta”, destaca.

E é com esta sensibilidade que Alan Gustavo capta a essência da mulher e confere uma atmosfera feminina única ao seu espaço Chandon, Velas e Rosas. O resultado é um ambiente que reflete a força, a sapiência, a sutileza e a beleza da mulher brasileira que, como Maria Rita canta em versos, “é feita de sombra e tanta luz, de tanta lama e tanta cruz, que acha tudo natural”.


 
Chandon, Velas e Rosas
Ambiente inspirado em Maria Rita
Arquiteto: Alan Gustavo
Contatos: 79 8837-0344\ 3232 1534 | alangustavo_arq@yahoo.com.br

Jardins Ambientes - Cotidiano de Chico

Um dos principais ícones da música contemporânea é a inspiração do arquiteto Rodrigo Fonseca e da designer de interiores Vera Carvalhho, da Criar Projetos. De Chico Buarque de Holanda vêm os referenciais de elegância e bom gosto. Da harmonia entre diferentes materiais, surge a arte de Rodrigo e Vera. “Além de ser um grande nome da MPB e um dos maiores compositores do Brasil, Chico Buarque tem uma elegância que combina perfeitamente com design e bom gosto”, explica Vera Carvalhho.
Estes referenciais estão expressos no lounge descontraído e de sofisticação despretensiosa criado pela dupla. O resultado é um lugar para curtir o dia-a-dia, pensado para quem ama a vida, acorda cedo, jura amor eterno, espera a pessoa amada para o jantar, beija com a boca de hortelã, café e de paixão.

Cotidiano de Chico privilegia a vida simples, sem perder o charme e a elegância. Reflete o lifestyle litorâneo, que exala descontração e bom gosto. “Pensamos em um espaço inspirado na obra de Chico em geral, que transmitisse um clima agradável e que tivesse uma ligação com a sua música e com a sua cidade, o Rio de Janeiro”, afirma Rodrigo Fonseca.

Pontuado pelo verde e o amarelo cítrico, o ambiente exalta a brasilidade e convida a todos a curtirem a boa música, rodeados de amigos. “A forte ligação moda-arquitetura e a grande presença da cor na cultura brasileira faz com que o color block, com suas cores vibrantes e estampas multicoloridas, seja a nossa aposta para o verão 2012”, destaca Fonseca. E para o Jardins Ambientes 2011, a escolha da dupla ficou por conta do brasileiríssimo verde e amarelo, com pinceladas nada convencionais.

Um dos destaques do décor é a poltrona Temes, dos designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog, fornecida pela Home Design. De acordo com os profissionais, a escolha da peça foi determinada por suas fortes referências à cultura e às raízes tupiniquins. Luminárias decorativas e obras de arte, considerados por eles essenciais para a boa decoração, complementam o décor que abre mão dos modismos. Afinal, para Rodrigo Fonseca e Vera Carvalhho, o bom gosto é atemporal.


Cotidiano de Chico

Ambiente inspirado em Chico Buarque
Arquiteto e designer de interiores: Rodrigo Fonseca e Vera Carvalhho
Contatos: 3041-6141 / 8103-6523 – contato@criarprojetos.net – www.criarprojetos.net

Jardins Ambientes - Cantinho Chega Mais

Autêntica e vibrante. Duas características marcantes da vida e obra de Rita Lee. Também duas qualidades da arquiteta Leila Duarte que encontram-se em uma perfeita simbiose. No Cantinho Chega Mais, a arte da profissional sergipana reflete o lifestyle da cantora paulistana e Leila Duarte funde-se à obra de Rita Lee. O resultado é um ambiente para relaxar, confraternizar e contemplar as coisas boas da vida. “Após o show, Rita Lee chega em casa, ainda contagiada pelo fervor da plateia. Dormir? Que nada! A cantora segue direto para o seu cantinho aconchegante onde joga conversa fora com sua banda. Se alguém aparece...Chega mais!”, narra Leila Duarte ao conceituar seu espaço.

Para promover o descanso e a tranquilidade, a arquiteta criou um ambiente onde o verde reina soberano. Associada a matérias-primas naturais, a cor que simboliza a faixa harmoniosa entre o céu e o sol favorece o bem-estar, o equilíbrio, a paz, a saúde e o desencadeamento de paixões. Paixões pela vida, pela arte, pela música. Espelhos da personalidade e do jeito de viver de Rita Lee.

Um dos destaques do espaço que brinca com o contraste entre o industrial e o manufaturado é a poltrona Boho, assinada pela dupla Carolina Armellini e Paulo Biacchi, da Fetiche Design. “Este mobiliário é a cara da Rita Lee. Personalidade definida e impactante”, explica Leila Duarte ao referir-se à peça fornecida pela Home Design. Aliás, para a arquiteta, este é o aspecto fundamental de uma boa decoração. As peças escolhidas têm que refletir o estilo de vida de quem habita o espaço. “Objetos que contem a história dos seus proprietários são essenciais”, ensina.

Assim, constrói-se um décor único e atemporal, sem restringir-se a tendências e modismos. “Estamos caminhando para uma decoração menos tendenciosa e mais atemporal. Moda é história, história é decoração. Assim, moda e decoração andam de mãos dadas contando a nossa história”, destaca. Para Leila Duarte, os espaços não devem ser apenas belos, mas refletir a história de vida e o estilo de quem os habita e provocar sensações. Isto é bom gosto para a profissional. “Bom gosto é sempre sentir e gostar da sensação”, pontua.



Cantinho Chega Mais

Ambiente inspirado em Rita Lee
Arquiteta: Leila Duarte
Contatos: (79) 2311-2396 /  (79) 9132-8100

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jardins Ambientes - Blue Lounge

De um mergulho profundo à vida e obra de Patrícia Polayne, Gilvan Acciolli emerge em respiro intenso de pura criatividade. Dos elementos ar e água surgem as inspirações para colorir de paz, serenidade e amizade o universo contemporâneo da artista. Do Circo Singular, de Patrícia Polayne, nasce o Blue Lounge, um espaço descontraído, inspirado nas tradicionais rodinhas de violão, que conduz o visitante a um movimento infinito de felicidade.

Único, como o talento da artista que é uma das principais referências nacional e internacional da musicalidade sergipana, o azul Klein foi o matiz selecionado pelo arquiteto para ser a base de composição do seu espaço despojado e aconchegante. Ao lado de pinceladas vibrantes, o tom índigo punge, ganha intensidade e ainda mais profundidade. “Os tons de azuis além de terem partido da tendência de cores para primavera 2011 têm ligação com a letra da música Quintal Moderno. Nesta canção, Patrícia Polayne nos leva a viajar, de forma indireta, pela cor da água, do vento, da chuva, do aquário e do mar”, explica Acciolli.

Neste cenário lúdico, poltrona Chá, da designer Mila Rodrigues, ganha destaque. Apesar de seu efeito visual leve, a peça inspirada nos coadores chineses confere personalidade ao ambiente. Aliás, associada à funcionalidade, esta a principal aposta do arquiteto para a concepção de um belo décor. “Para mim, bom gosto é autenticidade do estilo refletido na imagem de cada um”, ressalta. E é reunindo estes elementos que Gilvan Acciolli expressa, com maestria, toda autenticidade de Patrícia Polayne em seu Blue Lounge.


Blue Lounge

Ambiente inspirado em Patrícia Polayne
Arquiteto: Gilvan Acciolli
Contatos: |79| 8107-6606 – gilvanacciolli@gmail.com
 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Música popular brasileira inspira a 6ª edição do Jardins Ambientes, em Aracaju. Mostra acontece até dia 2 de outubro. Confira!

Banco Xique-Xique, no projeto de Alan Gustavo
Mostra de decoração na Praça de Eventos do Shopping Jardins reúne seis charmosos espaços assinados por renomados profissionais de Sergipe

Cor, musicalidade, design e bom gosto. Conjugando estes quatro elementos, arquitetos e designers de interiores criam ambientes inspiradores e saúdam a chegada da primavera com uma bela mostra de decoração. Para celebrar a estação que teve início dia 21 de setembro, o Shopping Jardins brinda o público sergipano com mais um espetáculo de arte e beleza. A sexta edição do Jardins Ambientes acontece de 20 de setembro a 2 de outubro na Praça de Eventos do Shopping Jardins (próximo ao Banese).

Poltrona Cha - Gilvan Accioly
Este ano, os profissionais convidados buscaram referências na musicalidade brasileira e na alegria das cores para projetarem seus espaços aconchegantes e pra lá de criativos. Cada um ao seu estilo, transportou o ritmo e a essência de alguns de nossos artistas para a sua arte. O resultado é o encontro de estéticas variadas que agradam aos mais variados estilos. Em comum, apenas o bom gosto e o design refinado do mobiliário Home Design, conceituada loja de alto luxo de Aracaju.

Brindando a estação das flores, em parceira com a Home Design e a Impacto Comunicação Visual, o Shopping Jardins apresenta as artes de Alan Gustavo, Gilvan Acciolli, Leila Duarte, Rodrigo Fonseca, Vera Carvalhho, Thiago Moura e Wesley Lemos.




Ficha técnica

Chandon, Velas e Rosas
Ambiente inspirado em Maria Rita
Arquiteto: Alan Gustavo

Blue Lounge
Ambiente inspirado em Patrícia Polayne
Arquiteto: Gilvan Acciolli

Cantinho Chega Mais
Ambiente inspirado em Rita Lee
Arquiteta: Leila Duarte

Cotidiano de Chico
Ambiente inspirado em Chico Buarque
Arquiteto e designer de interiores: Rodrigo Fonseca e Vera Carvalhho

Jantar
Ambiente inspirado em Adriana Calcanhoto
Arquiteto: Thiago Moura

Sala de Almoço
Ambiente inspirado em Seu Jorge
Arquiteto: Wesley Lemos