Pontuado pelo rosa seco, o espaço prima pelo equilíbrio e tem como destaque o multifuncional banco Xique-Xique, do designer Sérgio Matos. A suave tonalidade de magenta, aliada à delicadeza dos objetos, ressalta a delicadeza do projeto enquanto o mobiliário fornecido pela Home Design e as paredes rendadas estabelecem uma referência ao regional e ao perfume feminino. “Além de proporcionar uma dupla função como banco ou mesa de apoio, a peça de Sérgio Matos transparece uma ousadia inusitada e contemporânea no seu design inspirado na vegetação de caatinga”, explica o arquiteto que defende a exaltação à arte nacional. “Peças desenhadas por artistas brasileiros sempre agregam o seu valor em uma decoração bem equilibrada”, pondera.
Aliás, para Alan Gustavo, o segredo de um bom décor está justamente na valorização da identidade de cada sociedade. E para coordenar diferentes referências como arte, moda e design, o profissional sugere ponderação, dosando texturas e cores, mesclando o fosco com o brilho, o quente com o frio, as cores vivas com as neutras. Afinal, segundo ele, o bom gosto está na harmonia, no equilíbrio. “Bom gosto é saber valorizar uma peça de maneira inusitada, dando sua proporção e equilíbrio em todos os sentidos - tons, texturas e iluminação - sem brigar com outras peças em sua volta”, destaca.
E é com esta sensibilidade que Alan Gustavo capta a essência da mulher e confere uma atmosfera feminina única ao seu espaço Chandon, Velas e Rosas. O resultado é um ambiente que reflete a força, a sapiência, a sutileza e a beleza da mulher brasileira que, como Maria Rita canta em versos, “é feita de sombra e tanta luz, de tanta lama e tanta cruz, que acha tudo natural”.
Chandon, Velas e Rosas
Ambiente inspirado em Maria Rita
Arquiteto: Alan Gustavo
Contatos: 79 8837-0344\ 3232 1534 | alangustavo_arq@yahoo.com.br